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marcio1000 |
Sistema de pulo por eventos
2 participantes
N Project :: RPG Maker 2003 :: Tutoriais
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Sistema de pulo por eventos
Bom...é... eu to aki no meu primeiro tutorial como eventer(nao que eu tenha outros tutoriais feitos)e é um sistema muito simples de pulo(simples mesmo) q eu fiz vamos começar:
[b]Primeiro aperte F8(database) va na aba eventos comuns ou common events e coloque como prossesso paralelo sem swith condicional de disparo e no lugar ond vc edita la os eventos coloque na terceira aba primeira fileira sétima opção(definir teclas adicionais)e variavel faça uma chamada pulo marque a opção esperar ser pressionada sem a opção uso de variavel opcional coloque a tecla Shift(é opcional mas no meu eu botei Shift ) de um OK.
Agora embaixo desse evento que agente fez faça uma condição [Conditional branch ou Condições If (Fork) ] na terceira aba segunda fileira quinta opção nesse fork coloque a variavel Pulo(feita aki
Iniciar pulo, mover para cima, mover para cima, Terminar pulo(coloque a opçao ignorar se nao puder mover).
faça isso com as respectivas direções em que esta na fork.
Prontoooooo!!!!! simples nao?? Creditos a mim pois nao peguei em nenhum tutorial alheio nenhuma imformação de outra pessoa e em breve farei um sistema de correr segurando tecla aguardem.
[b]Primeiro aperte F8(database) va na aba eventos comuns ou common events e coloque como prossesso paralelo sem swith condicional de disparo e no lugar ond vc edita la os eventos coloque na terceira aba primeira fileira sétima opção(definir teclas adicionais)e variavel faça uma chamada pulo marque a opção esperar ser pressionada sem a opção uso de variavel opcional coloque a tecla Shift(é opcional mas no meu eu botei Shift ) de um OK.
Agora embaixo desse evento que agente fez faça uma condição [Conditional branch ou Condições If (Fork) ] na terceira aba segunda fileira quinta opção nesse fork coloque a variavel Pulo(feita aki
) ond q eu tava? aahh ai bote a variavel pulo como igual de um OK. Agora dentro dessa fork ai façaoutra fork mas dessa vez na segunda aba coloque na direção pra cima e faça embaixo dessa fork(nao dentro embaixo)faça outras tres so que para todas as direçoes e dento dessas coloque um movimento de personagem ou move event e coloque na fork que vc fez que ele esta olhando pra cima coloque:coloque na terceira aba primeira fileira sétima opção(definir teclas adicionais)e variavel faça uma chamada pulo marque a opção esperar ser pressionada sem a opção uso de variavel opcional
Iniciar pulo, mover para cima, mover para cima, Terminar pulo(coloque a opçao ignorar se nao puder mover).
faça isso com as respectivas direções em que esta na fork.
Prontoooooo!!!!! simples nao?? Creditos a mim pois nao peguei em nenhum tutorial alheio nenhuma imformação de outra pessoa e em breve farei um sistema de correr segurando tecla aguardem.
QuaseExperiente- 0 Estrela
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Re: Sistema de pulo por eventos
Boa! +1REP
Ackrom- Admin
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Re: Sistema de pulo por eventos
aeeee finalmente alguem me viu
QuaseExperiente- 0 Estrela
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N Project :: RPG Maker 2003 :: Tutoriais
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