N Project
Bem vindo à N Project!!!
Aqui você encontra jogos, scripts, resources para rpg maker e muito mais!
Você não é membro ainda? Cadastre-se! E divirta-se Very Happy
afro

Participe do fórum, é rápido e fácil

N Project
Bem vindo à N Project!!!
Aqui você encontra jogos, scripts, resources para rpg maker e muito mais!
Você não é membro ainda? Cadastre-se! E divirta-se Very Happy
afro
N Project
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» rpg maker ds
Criando um Banco EmptySáb Ago 21, 2010 9:12 pm por Ackrom

» Sistema de pulo por eventos
Criando um Banco EmptySáb Ago 21, 2010 4:04 pm por QuaseExperiente

» Projeto !
Criando um Banco EmptyQua Ago 18, 2010 11:39 am por QuaseExperiente

» Oi
Criando um Banco EmptyQua Ago 18, 2010 11:34 am por QuaseExperiente

» 3 Novos Netplays (NP Absolute, NP Master e Orpg Netplay)
Criando um Banco EmptySex Ago 06, 2010 3:54 am por Athila3

» [Tutorial 1-xSMUGx]Switch
Criando um Banco EmptyQui Ago 05, 2010 8:50 am por xSMUGx

» Criando um Banco
Criando um Banco EmptyQua Ago 04, 2010 8:27 pm por Ackrom

» Episódios de Digimon em PT-BR !!!
Criando um Banco EmptyDom Ago 01, 2010 3:12 pm por Bryautesou

» Flash 8 Download full(serial)
Criando um Banco EmptyDom Ago 01, 2010 1:23 pm por Bryautesou

MundoDigi
Criando um Banco 60c51e56850095e9ab41d02ca60e7f30
Crie Seu Digimon Virtual! :D


Criando um Banco

2 participantes

Ir para baixo

Criando um Banco Empty Criando um Banco

Mensagem  xSMUGx Qua Ago 04, 2010 8:16 pm

Dessa vez fou fazer um tutorial ensinando a criar um banco, vamos começar...

Introdução:

Como já disse, vou explicar como se faz um banco, o banco terá as opções de saque, depósito e consulta de saldo, seguindo o tutorial acredito que ninguém terá problemas.

Instruções:

1- Crie um evento, escolha um gráfico para ele (esse evento funcionará como seu banco). Abra a janela Comandos de Evento e clique em Opções de variável , deixe marcado Individual e clique duas vezes no retângulo ao lado, irá abrir uma janela, nessa janela nomeie 4 variáveis, vou chamá-las de 0001:Sacar, 0002:Depositar, 0003:Saldo, 0004:Dinheiro.
A janela ficará assim...
Spoiler:
2- Abra a janela Comandos de Evento e clique em Opções de Variável e escolha a variável dinheiro e dê OK. Em operação deixe Substituir em Operandos marque Outro e escolha dinheiro e dê OK. (Isso fará com que a variável dinheiro seja igual ao dinheiro que o herói possui.)
Spoiler:
OBS: Se quiser crie uma Label antes do passo 2, abra a janela Comandos de Evento e clique em Label e escolha um nome para ela, pode ser qualquer um. (Não sabe para que serve a Label? A label serve para o evento volte para este ponto(o ponto onde você introduziu a Label) depois de acontecer algo que você deseja. Exemplo: Se criar uma Label e depois botar uma mensagem "oi" e depois colocar o comando ir para label depois desse oi a mensagem "oi" ficará repetindo. Depois você irá entender melhor.)

3- Coloque uma mensagem, algo tipo: O que deseja fazer. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Mostrar Escolhas. Na escolha 1 coloque Depositar, na escolha 2 coloque Sacar, na 3 Consultar Saldo e na 4 Sair. Em cancelamento marque Escolha 4. e pode dá OK.
Spoiler:
4- De baixo da opção Depositar coloque uma mensagem, vou colocar "Quanto?". Fazendo isso abra a janela Comandos de Evento e clique em Armazenar Número. No retângulo abaixo de Armazenar na Variável: escolha a variável Depositar e no retângulo abaixo de Número coloque quantos dígitos você quer que o personagem possa depositar de uma vez e pode dá OK. (Se escolher 4 o máximo que o personagem vai poder depositar é 9.999 G.) Eu vou colocar 4.
Spoiler:
5- Agora abra a janela Comandos de Evento e clique em Condições. Marque variável e no retângulo ao lado escolha a variável Depositar. De baixo de constante vai ter escrito variável novamente, marque a bolinha ao lado e no retângulo ao lado escolha a variável Dinheiro e no retângulo abaixo troque o "igual a" por "menor ou igual". Deixe o quadrado de excessão marcado e dê OK. ( Isso fará que você só consiga depositar o valor escolhido se tiver dinheiro para isso.)
Spoiler:
6- De baixo de condição abra a janela Comando de Eventos e clique em Mudar Dinheiro, em Operação marque Diminuir e em Operando marque variável e clicando no retângulo ao lado escolha a variável Depositar. Dê OK. (Isso fará com que a quantia depositada seja descontada do seu dinheiro.)
Spoiler:
7- Abra a janela de Comandos de Evento novamente e clique em Opções de Variável. Deixe Individual e clicando no retângulo ao lado escolha a variável Saldo, em Operação marque "+" e em Operandos marque variável e escolha a variável Depositar. Pode dá OK. (Isso fará com que seu dinheiro seja depositado no banco.)
Spoiler:
8- Coloque uma mensagem para mostrar que o depósito foi concluído. Se você quiser que o saldo seja mostrado coloque uma mensagem com o seguinte comando "\v[0003]". (Eu coloquei 0003, pois a variável que escolhi para ser o Saldo é essa, mas
se você escolher outra coloque o número da variável que você escolheu. O comando "\v[x], onde x é o número da variável, faz com que apareça o valor da variável na mensagem.)
9- Se você criou a Label, esse é o momento para usá-la. Abra a janela Comando de Evento e clique em Ir para Label, o nome deverá ser o mesmo da Label criada lá no começo.
10- Agora abaixo de Excessão coloque uma mensagem avisando que o personagem não tem dinheiro suficiente para fazer o depósito. Se criou a label pode fazer o mesmo do passo 9 aqui também.
Com isso terminamos de definir a parte de depósito. A página até agora ficará +- assim...
Spoiler:
Agora vamos definir a parte de Saque...
11- Abaixo da opção Sacar, perguntando quanto o jogador quer sacar. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Armazenar Evento, escolha a variável Sacar e a quantidade de dígitos máximo que a quantia poderá ter. Pode dá OK.
Spoiler:
12- Agora abra a janela Comandos de Evento novamente e cliquem em Condições. Marque variável e escolha a variável Saldo e de baixo de constante marque variável e escolha a variável Sacar. No quadrado abaixo troque "igual a" por "Maior ou igual" e deixe marcado o quadrado de excessão. E dê OK. (Isso fará com que não se possa sacar mais dinheiro que se tem depositado.)
Spoiler:
13- Depois abra a janela de Comando de Evento e clique em Mudar Dinheiro, deixe Aumentar, marque variável e escolha a variável Sacar e dê OK. (Isso fará com que a quantia sacada seja adicionada ao seu dinheiro.)
Spoiler:
14- Na janela Comandos de Vento clique em Opções de Variável. Deixe marcado Individual e escolha a variável Saldo, em Operação marque "[color=black-[/color]" e em Operando marque variável e escolha a variável Sacar, dê Ok.
Spoiler:
15- Coloque uma mensagem indicando que o saque foi concluído e se quiser coloque o comando "\v[0003]" em uma mensagem para que o saldo seja exibido.
16- Se criou a Label, pode colocar o comando Ir para Label aqui novamente.
17- Abaixo de Excessão, coloque uma mensagem comunicando que o saldo é insuficiente para fazer a retirada e se quiser coloque novamente o comando Ir para Label.
Essa parte ficará assim...
Spoiler:
A parte mais chata já acabou, vamos definir as opções da escolha Saldo...
18- Em baixo de Saldo coloque uam mensagem com o comando "\v[0003]". Exemplo: Seu saldo é \v[0003] G. ( Lembrando que o "0003" é o número da variável escolhida por mim, se você escolheu outra coloque o número da variável que escolheu.) Obs: Se reparar eu usei um outro comando na mensagem foi o "\c[x]", esse comando é para alterar a cor da mensagem, você deve colocar um número de 0 a 31 no lugar de "x" para que a cor seja alterada.
19- Se desejar coloque outro comando de Ir para Label aqui.
20- Abaixo da escolha Sair, pode colocar uma mensagem se desejar e pode dá OK.
Spoiler:

Pronto seu banco está pronto, agora é só testar. Lembre-se de fazer as alterações que achar necessário. E segue uma demo para ajudar.

Demo:

Para baixar:Criando um Banco Clique_aqui_100



Crédito: xSMUGx (EU), por criar e disponibilizar o tuto.

Ps: Qualquer problema com o tutorial por favor me avisem.


Última edição por xSMUGx em Qua Ago 04, 2010 8:42 pm, editado 1 vez(es)
xSMUGx
xSMUGx
0 Estrela
0 Estrela

Mensagens : 3
Pontos NP : 9981
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 32

Perfil de Forum
Tempo de Maker: 0 a 1 ano

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um Banco Empty Re: Criando um Banco

Mensagem  Ackrom Qua Ago 04, 2010 8:27 pm

Cara perfeito!
+1 REP!
vlw ae =]
Ackrom
Ackrom
Admin
Admin

Mensagens : 56
Pontos NP : 10104
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 27

Perfil de Forum
Tempo de Maker: 5 anos +

https://nproject.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos