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Criando um Banco
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Criando um Banco
Dessa vez fou fazer um tutorial ensinando a criar um banco, vamos começar...
Como já disse, vou explicar como se faz um banco, o banco terá as opções de saque, depósito e consulta de saldo, seguindo o tutorial acredito que ninguém terá problemas.
1- Crie um evento, escolha um gráfico para ele (esse evento funcionará como seu banco). Abra a janela Comandos de Evento e clique em Opções de variável , deixe marcado Individual e clique duas vezes no retângulo ao lado, irá abrir uma janela, nessa janela nomeie 4 variáveis, vou chamá-las de 0001:Sacar, 0002:Depositar, 0003:Saldo, 0004:Dinheiro.
A janela ficará assim...
3- Coloque uma mensagem, algo tipo: O que deseja fazer. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Mostrar Escolhas. Na escolha 1 coloque Depositar, na escolha 2 coloque Sacar, na 3 Consultar Saldo e na 4 Sair. Em cancelamento marque Escolha 4. e pode dá OK.
se você escolher outra coloque o número da variável que você escolheu. O comando "\v[x], onde x é o número da variável, faz com que apareça o valor da variável na mensagem.)
9- Se você criou a Label, esse é o momento para usá-la. Abra a janela Comando de Evento e clique em Ir para Label, o nome deverá ser o mesmo da Label criada lá no começo.
10- Agora abaixo de Excessão coloque uma mensagem avisando que o personagem não tem dinheiro suficiente para fazer o depósito. Se criou a label pode fazer o mesmo do passo 9 aqui também.
Com isso terminamos de definir a parte de depósito. A página até agora ficará +- assim...
11- Abaixo da opção Sacar, perguntando quanto o jogador quer sacar. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Armazenar Evento, escolha a variável Sacar e a quantidade de dígitos máximo que a quantia poderá ter. Pode dá OK.
16- Se criou a Label, pode colocar o comando Ir para Label aqui novamente.
17- Abaixo de Excessão, coloque uma mensagem comunicando que o saldo é insuficiente para fazer a retirada e se quiser coloque novamente o comando Ir para Label.
Essa parte ficará assim...
18- Em baixo de Saldo coloque uam mensagem com o comando "\v[0003]". Exemplo: Seu saldo é \v[0003] G. ( Lembrando que o "0003" é o número da variável escolhida por mim, se você escolheu outra coloque o número da variável que escolheu.) Obs: Se reparar eu usei um outro comando na mensagem foi o "\c[x]", esse comando é para alterar a cor da mensagem, você deve colocar um número de 0 a 31 no lugar de "x" para que a cor seja alterada.
19- Se desejar coloque outro comando de Ir para Label aqui.
20- Abaixo da escolha Sair, pode colocar uma mensagem se desejar e pode dá OK.
Pronto seu banco está pronto, agora é só testar. Lembre-se de fazer as alterações que achar necessário. E segue uma demo para ajudar.
Para baixar:
Crédito: xSMUGx (EU), por criar e disponibilizar o tuto.
Ps: Qualquer problema com o tutorial por favor me avisem.
Introdução:
Como já disse, vou explicar como se faz um banco, o banco terá as opções de saque, depósito e consulta de saldo, seguindo o tutorial acredito que ninguém terá problemas.
Instruções:
1- Crie um evento, escolha um gráfico para ele (esse evento funcionará como seu banco). Abra a janela Comandos de Evento e clique em Opções de variável , deixe marcado Individual e clique duas vezes no retângulo ao lado, irá abrir uma janela, nessa janela nomeie 4 variáveis, vou chamá-las de 0001:Sacar, 0002:Depositar, 0003:Saldo, 0004:Dinheiro.
A janela ficará assim...
- Spoiler:
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3- Coloque uma mensagem, algo tipo: O que deseja fazer. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Mostrar Escolhas. Na escolha 1 coloque Depositar, na escolha 2 coloque Sacar, na 3 Consultar Saldo e na 4 Sair. Em cancelamento marque Escolha 4. e pode dá OK.
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se você escolher outra coloque o número da variável que você escolheu. O comando "\v[x], onde x é o número da variável, faz com que apareça o valor da variável na mensagem.)
9- Se você criou a Label, esse é o momento para usá-la. Abra a janela Comando de Evento e clique em Ir para Label, o nome deverá ser o mesmo da Label criada lá no começo.
10- Agora abaixo de Excessão coloque uma mensagem avisando que o personagem não tem dinheiro suficiente para fazer o depósito. Se criou a label pode fazer o mesmo do passo 9 aqui também.
Com isso terminamos de definir a parte de depósito. A página até agora ficará +- assim...
- Spoiler:
11- Abaixo da opção Sacar, perguntando quanto o jogador quer sacar. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Armazenar Evento, escolha a variável Sacar e a quantidade de dígitos máximo que a quantia poderá ter. Pode dá OK.
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
16- Se criou a Label, pode colocar o comando Ir para Label aqui novamente.
17- Abaixo de Excessão, coloque uma mensagem comunicando que o saldo é insuficiente para fazer a retirada e se quiser coloque novamente o comando Ir para Label.
Essa parte ficará assim...
- Spoiler:
18- Em baixo de Saldo coloque uam mensagem com o comando "\v[0003]". Exemplo: Seu saldo é \v[0003] G. ( Lembrando que o "0003" é o número da variável escolhida por mim, se você escolheu outra coloque o número da variável que escolheu.) Obs: Se reparar eu usei um outro comando na mensagem foi o "\c[x]", esse comando é para alterar a cor da mensagem, você deve colocar um número de 0 a 31 no lugar de "x" para que a cor seja alterada.
19- Se desejar coloque outro comando de Ir para Label aqui.
20- Abaixo da escolha Sair, pode colocar uma mensagem se desejar e pode dá OK.
- Spoiler:
Pronto seu banco está pronto, agora é só testar. Lembre-se de fazer as alterações que achar necessário. E segue uma demo para ajudar.
Demo:
Para baixar:
Crédito: xSMUGx (EU), por criar e disponibilizar o tuto.
Ps: Qualquer problema com o tutorial por favor me avisem.
Última edição por xSMUGx em Qua Ago 04, 2010 8:42 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Criando um Banco
Cara perfeito!
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