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Khas Script Core

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Khas Script Core

Mensagem  Ackrom em Qui Jul 29, 2010 10:45 pm

Características

O Khas Script Core é um conjunto de classes, modulos, metodos, etc. que
serão usados em todos os meus novos scripts. Isso inclui sistema de
registro para ativar compatibilidade, carregamento de imagens antes de
serem usadas (reduzindo assim o temido lag), carregamento de matrizes a
serem usadas, etc.


Instruções


É só colocar o script abaixo após o "Materials" ou "Scripts Adicionais" e
acima do "Main". Vale lembrar que todos os scripts Khas devem ser
colocados logo abaixo do KSC. Você ainda pode selecionar a lingua na
parte de configuração (Portugues Br - Pré definido)


Script
Spoiler:
#-------------------------------------------------------------------------------
# * [RMVX] Khas Script Core
#-------------------------------------------------------------------------------
# * This script will activate and enhance compatibility of all Khas' Scripts
# * Este script irá ativar a compatibilidade entre todos os scripts Khas
#-------------------------------------------------------------------------------
# * By Khas ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
# * Version: 1.0
# * Released on: 08/06/2010
#
#-------------------------------------------------------------------------------
# Terms of Use:
#-------------------------------------------------------------------------------
# * ENGLISH
# All Khas' Scripts are licensed under a Creative Commons license
# All Khas' Scripts are for non-commercial projects, if you need
# them for a commercial game, please send a email to [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
# All Khas' Scripts are for personal use, you can edit them and use in your
# own project, but you can't post any modified version without my permission
#
# * PORTUGUES
# Todos os scripts Khas estão sob licença Creative Commons
# Todos os scripts Khas são para projetos não comerciais, se você precisar em
# seu projeto comercial, envie um email para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] com o pedido
# Todos os scripts Khas são para uso pessoal, você pode usar e editar para uso
# no seu projeto, porém você não pode postar nenhuma versão modificada sem
# a minha permissão
#
#-------------------------------------------------------------------------------
# Installation:
#-------------------------------------------------------------------------------
# * ENGLISH
# 1) This script should be placed after "Materials" and before any Khas' Scripts
# 2) Setup this script in Setup Part below.
#
# *PORTUGUES
# 1)Este script tem que ser colocado depois dos "Scripts Adicionais" e antes
# de qualquer script Khas
# 2) Configure o script na parte de configuração
#
#-------------------------------------------------------------------------------
# Released Khas' Scripts:
#-------------------------------------------------------------------------------
# 13/06/2010 - Neo Light Effects 1.0
# 15/06/2010 - Khas Neo Title 1.0
#
#-------------------------------------------------------------------------------
# Setup Part
#-------------------------------------------------------------------------------
module Core
# Khas scripts language | Lingua dos scripts Khas
# 0 - English | 0 - Ingles
# 1 - Portuguese | 1 - Portugues
Language = 1

#-------------------------------------------------------------------------------
# End of Setup Part
#-------------------------------------------------------------------------------

@scripts = {}
def self.version
return 1.0
end
def self.register(script,version)
@scripts[script] = version
end
def self.enabled?(script,version=1)
en = @scripts.has_key?(script) ? true : false; return en unless en
return (en and @scripts[script] >= version)
end
def self.load_matrix; $pixel_matrix = {}
for x in 0..543
$pixel_matrix

  • = {}

end
for x in 0..543
for y in 0..415
$pixel_matrix

  • [y] = (57.3*Math.atan2(272-x,208-y)).to_i

end
end
end
def self.require(script,from,version = 1.0)
unless @scripts.has_key(script)
if Language == 1
p "O script #{from} precisa do script #{script}"
p "Por favor, instale o #{script} #{version}"
else
p "The script #{from} requires #{script}"
p "Please install the #{script} #{version}"
end
exit
else
unless @scripts[script] >= version
if Language == 1
p "#{script} #{version} é antigo"
p "Por favor, instale o #{script} #{version}"
else
p "#{script} #{version} is obsolete"
p "Please install the #{script} #{version}"
end
exit
end
end
end
def self.enter_fs
$showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ' '
$showm.call(18,0,0,0)
$showm.call(13,0,0,0)
$showm.call(13,0,2,0)
$showm.call(18,0,2,0)
end
end

$enabled_core = Core.version

module Cache
def self.particle(filename)
load_bitmap("Graphics/Particles/", filename)
end
def self.title(filename)
load_bitmap("Graphics/Title/", filename)
end
end

module Bitcore
@cached_bitmaps = {}
def self.add(bitmap,key)
if @cached_bitmaps.has_key?(key)
p "Bitcore error!"; p "Cached bitmap: #{key}"
else
@cached_bitmaps[key] = bitmap
end
end
def self::[](key)
return @cached_bitmaps[key]
end
def self.delete(key)
unless @cached_bitmaps.has_key?(key)
p "Bitcore error!"; p "Uncached bitmap: #{key}"
else
@cached_bitmaps[key].dispose
@cached_bitmaps.delete(key)
end
end
def self.reset
@cached_bitmaps.keys.each { |i| @cached_bitmaps.dispose }
@cached_bitmaps.clear
end
def self.cached_bitmaps
return @cached_bitmaps.keys
end
def self.cached_value
return @cached_bitmaps.size
end
end

class Neo_Effect
attr_accessor :picture_name
attr_accessor :opacity
attr_accessor :color
attr_accessor :blend_mode
attr_accessor :angle
attr_accessor :opacity_oscillation
attr_accessor :ax
attr_accessor :ay
attr_accessor :hue_oscillation
def initialize(picture, opacity, color=Tone.new(0,0,0), blend_mode=1,
ax=0, ay=0, angle=0, op_os=0, hue=0)
@picture_name = picture
@opacity = opacity
@color = color
@blend_mode = blend_mode
@angle = angle
@opacity_oscillation = op_os
@ax = ax
@ay = ay
@hue_oscillation = (hue == 0 ? false : hue)
end
end

class Title_Effect
attr_accessor :picture_name
attr_accessor :opacity
attr_accessor :position
attr_accessor :blend_mode
attr_accessor :angle
attr_accessor :ax
attr_accessor :ay
attr_accessor :z
def initialize(picture, plane=false, z=1, op=255,
pos=[0,0,0], blend=1, angle=0, ax=0, ay=0)
@picture_name = picture
@opacity = op
@position = pos
@blend_mode = blend
@angle = angle
@ax = ax
@ay = ay
@z = z
@plane = plane
end
def plane?
return @plane
end
end

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